30 de março de 2012

Releitura de "O Pescador" de Tarsila do Amaral por Silvana Borges

Oi, amigas queridas!
Terminei outro trabalhinho.
Este quadro é da famosa artista brasileira Tarsila do Amaral.
Nascida em setembro de 1886, em Capivari, interior de São Paulo, a jovem Tarsila fez seu primeiro quadro, o 'Sagrado Coração de Jesus', em 1904 quando tinha 16 anos e estava estudando em Barcelona, na Espanha.
Casou-se, mas, só iniciou a estudar arte depois que se separou do marido.
Suas obras são marcadas pelo uso de cores fortes e pela temática brasileira, onde pinta as paisagens rurais e urbanas do nosso país, além da nossa fauna, flora e folclore.
Segundo Tarsila, foi em Minas que ela viu as cores que gostava desde sua infância, mas que seus mestres diziam serem caipiras e que ela não devia usar em seus quadros.
Tarsila dizia que queria ser a pintora do Brasil. Acho que conseguiu, não é?
Das obras famosas podemos citar o "Abaporu", "O Mamoeiro", "São Paulo" e "O Pescador", dentre outros.
Tarsila pintou por 50 anos e faleceu em janeiro de 1973. 
Se quiserem saber um pouco mais sobre essa pintora maravilhosa é só clicar aqui.

Bem, eu achei que o resultado da releitura ficou bem legal.
Aguardo os comentários com as opiniões de vocês.
Boa noite e um excelente final de semana.


Releitura de O Pescador de Tarsila do Amaral



O Sagrado Coração de Jesus (1904)

O Mamoeiro (1925)

São Paulo (1920)

Abaporu (1928)

Auto-retrato (1924) e uma foto de Tarsila

13 comentários:

  1. Sivana, amiga!

    Estou abismada! Ficou perfeito... que lindo! Adora a Tarsila. Tenho aqui em casa o "Idílio" dela. Em algumas imagens ele aparece. Gosto demais.

    Silvana, admiro seu talento!
    Parabéns!

    Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs
      obrigada pelos elogios, amiga.
      apareça qdo puder.
      bjs.

      Excluir
  2. Não ficou legal não amiga ... ficou divino, perfeito, ameiiiiiiiiiiii que Tarsila não nos escute, mas o seu ... rsrsrsrsrsrrs tá mais alegre rsrsrrsr bjssss querida Sil

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindo! Gosto mto das obras de Tarsila, o ano passado adquiri um Abaporu, releitura de Romero Britto e virou meu xodó.
    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  4. Silvana, minha querida, tudo bem? Vim buscar meu selinho, mas não encontrei......cadê? rsrsrs Obrigada pelo carinho, viu? Amei que vc tenha se lembrado do Achados de Decoração em meio a tantos que existem!! um beijo para ti Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro seu blog, carmen.
      pena q não tenha muito tempo pra ficar lendo todos os posts.
      o selinho está em http://silvanapintando7.blogspot.com.br/p/selinhos.html.
      bjinhos e excelente semana.

      Excluir
  5. Silvana, estou encantada com seu trabalho... Suas releituras são simplesmente perfeitas!!!
    Adorei ter você lá no Empório, seja muito bem vinda!
    Te desejo muita sorte no sorteio, viu?!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou adorando fazer essas releituras.
      há muitos anos que desejo despertar a pintora que vive dentro de mim.
      obrigada pela visitinha e seja bem vinda.
      bjinhos.

      Excluir
  6. já fui lá e amei.
    estou seguindo, viu?
    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Volte sempre para acompanhar meus trabalhos.
Sua opinião é muito bem vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...